NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

O CAMINHO PARA A FELICIDADE PARA REABILITAR O AUTORRESPEITO DE DETENTOS

Os carcereiros na Conferência da Associação Penitenciária Americana descobriram que O Caminho para a Felicidade é um poderoso recurso para ajudar a reabilitar detentos.
Perder o autorrespeito leva à criminalidade. O Caminho para a Felicidade é uma ferramenta para reverter a espiral descendente e é fornecido para instalações correcionais em todo o mundo.

A Associação Penitenciária Americana (AJA do inglês American Jail Association) é uma organização nacional sem fins lucrativos que apoia os profissionais que atuam em penitenciárias nos Estados Unidos. É a única organização dedicada a problemas peculiares que instalações correcionais devem resolver.

L. Ron Hubbard, autor de O Caminho para a Felicidade, descobriu que “uma carreira criminosa começa sempre no momento em que o futuro criminoso perde seu autorrespeito”. Ele escreveu: “A reforma ou correção do criminoso não depende do castigo... mas da reabilitação do autorrespeito do criminoso.”

É aí que O Caminho para a Felicidade e a AJA se encontram. Esse livreto, com seus 21 preceitos, constitui a solução comprovada para reabilitar o criminoso. Os 21 preceitos provaram ser uma ferramenta eficaz para dar orientação aos detentos para levarem vidas éticas e, assim, vidas felizes e satisfatórias. O detento não só sai da prisão, mas tendo restaurado seu autorrespeito, volta à sociedade como um cidadão produtivo. Portanto, a Fundação O Caminho para a Felicidade fez o kit Restaurando o Autorrespeito sob medida para as penitenciárias e prisões em todo o mundo para uso na implementação do programa.

O stand de O Caminho para a Felicidade foi montado para a Conferência da Associação Penitenciária Americana realizada em Sacramento, Califórnia. Aqui, os materiais foram oferecidos gratuitamente aos carcereiros, departamento de pessoal do xerife e pessoal administrativo do departamento de correções. Todas as pessoas que visitaram o stand durante a conferência saíram de lá com o planejamento de implementar o programa tanto com seu próprio pessoal como com os detentos. Entre essas pessoas estava um xerife, que tem a intenção de lançar o programa para todos os detentos em uma penitenciária do condado, e o diretor de treinamento para todo o departamento de correção do estado pediu isso para todas as prisões e para dois altos funcionários do centro correcional tribal de nativos americanos. Um carcereiro de Minnesota disse o seguinte de O Caminho para a Felicidade: “Faz os detentos pensarem com ideias novas, desafia seu pensamento errôneo e desencadeia uma mudança. Eles agora se mostram preocupados e compreendem que estamos todos interligados e que suas ações nos afetam a todos.”

Um supervisor de grupo de uma instituição socioeducativa disse: “Um dos resultados extraordinários desse programa foi que vários menores admitiram para mim que agora sentem remorso pelo que fizeram no passado. Esse tipo de declaração é muito incomum entre os criminosos. (...) Nós não tivemos problemas disciplinares com eles.”



ENTRANDO EM AÇÃO
Ensinar Felicidade? Conte para Nós

Nós queremos ouvir como as pessoas estão usando O Caminho para a Felicidade para melhorar comunidades.

As histórias de populações enaltecidas com o simples poder de O Caminho para a Felicidade inspiraram você? Você já se perguntou se a sua história poderia ser contada?

A Fundação O Caminho para a Felicidade forma uma rede global de empresários, diretores de recursos humanos, agentes da lei, educadores, mentores de jovens em risco, pais, jovens e voluntários, todos interligados por um propósito em comum para restaurar decência, honra e dignidade no mundo. Enquanto você lê isso, você já se torna parte da equipe.

Se você usou O Caminho para a Felicidade para melhorar condições e quer compartilhar os seus desafios e sucessos com os outros, gostaríamos de saber notícias suas. A sua história poderia ser apresentada em uma futura newsletter.

Por favor, envie a sua história e fotos. Para ver uma história assim visite scientology.tv/reverend-leon-kelly.

Aguardamos notícias suas!



RESTAURE OS VALORES MORAIS

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.