3. NÃO SEJA PROMÍSCUO1.

1

O sexo é o meio pelo qual a espécie se projeta para o futuro através dos filhos e da família. O sexo pode proporcionar muito prazer e felicidade: a Natureza assim o quis para que a espécie pudesse continuar a existir. Mas, se ele for mal usado ou abusado, traz consigo pesadas consequências e castigos: parece que a Natureza também assim o quis.

3-1. Seja fiel ao seu parceiro sexual.

A infidelidade por parte de um parceiro sexual pode reduzir bastante a sobrevivência de uma pessoa. A história e os jornais apresentam muitos casos da violência das paixões humanas, causados pela infidelidade. O sentimento de “culpa” é o menor dos males. O ciúme e a vingança são os monstros maiores: nunca se sabe quando serão despertados. É muito bonito falar de “ser civilizado”, “desinibido” e “compreensivo”; mas nenhuma conversa irá recompor vidas destruídas. Um “sentimento de culpa” está longe de ser tão cortante quanto um punhal nas costas ou vidro moído na sopa.

Além disso, há a questão da saúde. Se não insistir na fidelidade de um parceiro sexual, você se expõe a doenças. Por um breve período de tempo afirmou-se que as doenças venéreas estavam todas sob controle. Isto agora já não é assim, se é que alguma vez foi. Atualmente existem estirpes incuráveis dessas doenças.

Os problemas de má conduta sexual não são novos. A poderosa religião do Budismo, na Índia, desapareceu dessa região do mundo no século VII. Segundo os seus próprios historiadores, a causa foi a promiscuidade sexual em seus mosteiros. Mais modernamente, quando a promiscuidade sexual se torna uma coisa prevalecente numa organização, quer ela seja comercial ou de outro tipo qualquer, a organização pode acabar fracassando. Por mais civilizadas que sejam suas conversas sobre o assunto, as famílias se despedaçam diante da infidelidade.

O impulso de um momento pode se tornar o desgosto de toda uma vida. Procure incutir isto naqueles que o rodeiam e proteja sua própria saúde e prazer.

O sexo é um grande passo
no caminho para a felicidade e alegria.
Não há nada de errado com ele desde
que seja seguido com fidelidade
e decência.

  1. 1. promíscuo: que tem relações sexuais casuais, aleatórias.