GRUPOS COMUNITÁRIOS

Causando um impacto positivo em jovens e comunidades

Só nos EUA, os pátios das escolas se tornaram cenários de crimes pelo menos 16 mil vezes por dia. Quanto à Europa, uma pesquisa das Nações Unidas sobre o índice de criminalidade concluiu que quase 40% das cidades dos países da União Europeia são “pouco seguras” ou “muito perigosas”. Num ambiente de declínio dos valores morais e seus efeitos colaterais na sociedade, como você pode fazer a diferença na sua região, especialmente com os jovens? A resposta é O Caminho para a Felicidade.

Ao usar este guia de senso comum para uma vida melhor, você pode criar um impacto positivo na sua comunidade e ajudar a reduzir a criminalidade e a violência. Não sendo de cunho religioso e nem político, 87 milhões de exemplares de O Caminho para a Felicidade foram impressos em 114 idiomas. O Caminho para a Felicidade tem resultados comprovados na redução da criminalidade e na tranquilização da agitação. Ele tem sido usado com eficácia na orientação aos jovens, dando-lhes o que precisam para ser bem-sucedidos na vida.

“Desde que começamos a distribuir O Caminho para a Felicidade, estamos tendo uma resposta excelente das pessoas da nossa comunidade. No nosso conjunto habitacional, tivemos muitos problemas entre os inquilinos — disputas, falta de respeito e MUITO crime. A administradora do edifício distribuiu livros na reunião mensal de inquilinos. Como resultado, ela notou uma mudança significativa e uma redução do índice de criminalidade. Isso aconteceu graças ao uso do livro.” — Defensor Comunitário, Los Angeles, Califórnia

Eis aqui como você pode usar O Caminho para a Felicidade para ajudar as pessoas a lidarem com a falta de valores morais, ajudar os jovens e reduzir a criminalidade na sua comunidade.

O que fazer:

  • Dê exemplares de O Caminho para a Felicidade e do filme de longa-metragem a jovens, conselheiros, líderes comunitários, grupos de vigilantes do bairro e para grupos ou conselhos envolvidos na comunidade. (A arte gráfica para painéis comunitários está disponível.) Peça exemplares do livro e do filme O Caminho para a Felicidade.
  • Use o livro e filme na orientação de jovens, com grupos de jovens em situação de risco e na prevenção de formação de gangues. Está comprovado que O Caminho para a Felicidade muda atitudes e comportamento.
  • Apresente o livro, o filme e os anúncios de utilidade pública aos educadores das escolas.
  • Apresente os anúncios de utilidade pública e o filme O Caminho para a Felicidade aos responsáveis por grupos de jovens, programas de reforço escolar e centros de detenção para que eles possam utilizar O Caminho para a Felicidade nos seus programas de instrução e orientação. Encomende o DVD com os anúncios de utilidade pública.
  • Faça com que O Caminho para a Felicidade seja utilizado em aulas de orientação de pais, programas de controle de revolta, centros de treinamento de resolução de conflitos e grupos de prevenção de gangues.
  • Forneça aos agentes penitenciários e de liberdade condicional exemplares de O Caminho para a Felicidade para que eles possam usá-los com réus e detentos em liberdade condicional e com suas famílias.
  • Obtenha exemplares do livro e distribua-os aos agentes penitenciários e detentos nos presídios e penitenciárias locais.
  • Reimprima o livro O Caminho para a Felicidade para o seu departamento ou órgão do governo. Entre em contato para solicitar uma licença de reimpressão.

Para obter um kit informativo gratuito, contendo um exemplar do livro O Caminho para a Felicidade e um DVD que apresenta O Caminho para a Felicidade, clique aqui.