21. FLORESÇA1 E PROSPERE2.

1 2

Às vezes, certos indivíduos procuram esmagar uma pessoa, procuram desdenhar das suas esperanças e sonhos, seu futuro e da própria pessoa.

Por meio da ridicularização e de muitas outras maneiras, alguém que tem más intenções contra uma pessoa pode tentar causar seu declínio.

Seja por que razão for, os esforços para melhorar, para ser mais feliz na vida, podem se tornar o alvo de ataques.

Às vezes é preciso lidar com essas coisas diretamente. Mas existe uma maneira de longo alcance para tratar do assunto que raramente falha.

O que, exatamente, tais indivíduos estão tentando fazer? Estão tentando derrubar o outro.

Eles devem achar que essa pessoa é perigosa para eles de alguma forma: que se ela subisse na vida, poderia ser uma ameaça para eles. Portanto, esses indivíduos tentam, de várias maneiras, diminuir os talentos e capacidades dessa pessoa.

Alguns loucos até têm um plano geral do tipo: “Se A tiver mais sucesso, A poderia ser uma ameaça para mim; logo, eu tenho de fazer tudo o que posso para que A tenha menos sucesso”. Parece que nunca lhes passa pela cabeça que as ações deles poderiam transformar A num inimigo, embora antes ele não o fosse. Isto pode ser classificado como uma maneira quase certa para tais loucos se meterem em problemas. Alguns fazem isto apenas por preconceito ou porque “não gostam de alguém”.

Mas, seja qual for a maneira como tentam fazer isto, o verdadeiro objetivo deles é fazer com que o seu alvo cresça menos e fracasse na vida.

A verdadeira maneira de lidar com uma situação assim e com tais pessoas, a verdadeira maneira de derrotá-las é florescer e prosperar.

Sim, é verdade que tais pessoas, ao ver que você está melhorando sua sorte, podem ficar frenéticas e atacar com mais força. A coisa a fazer é lidar com elas, se for preciso, mas sem desistir de florescer e prosperar, porque é isso que elas querem que você faça.

Se você florescer e prosperar cada vez mais, tais pessoas vão entrar em apatia em relação a isso: elas podem desistir completamente do assunto.

Se nossas metas na vida valem a pena, se são realizadas com alguma atenção aos preceitos dados neste livro, se florescermos e prosperarmos, sem dúvida chegaremos à vitória. E, esperançosamente, sem fazer mal a um único fio de cabelo desses indivíduos.

E este é o meu desejo para você:
floresça e prospere!

  1. 1.florescer: estar num estado de atividade e produção; ter uma influência crescente; ser bem-sucedido; estar visivelmente indo bem.
  2. 2. prosperar: alcançar sucesso econômico; ter êxito naquilo que se faz.