NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

ATLETAS DE TURIM CORREM UM QUILÔMETRO PARA CADA UM DOS 21 PRECEITOS

A linha de largada da 4ª Meia Maratona anual de O Caminho para a Felicidade em Turim, com 500 atletas correndo no astral dos 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade.
Turim, a filial na Itália de O Caminho para a Felicidade, promove anualmente uma Meia Maratona para aproximar as pessoas e ajudar a melhorar as condições da sua cidade através do amor ao esporte.

“A situação que estamos enfrentando em Turim é a degradação do ambiente, tanto de uma perspectiva física quanto social”, disse Giuseppe Cicogna. “Nós temos criminalidade e um sentimento de desespero de certas classes sociais.” Sua determinação para reverter essa decadência moral levou Giuseppe a liderar uma Meia Maratona de O Caminho para a Felicidade em Turim.

Em 2014, Simone Leo, um famoso ultra maratonista italiano e um defensor de O Caminho para a Felicidade, marcou para Giuseppe um encontro com o Presidente da Federação Italiana de Esportes Amadores. Foi esse encontro que inspirou a ideia da Meia Maratona de Turim de O Caminho para a Felicidade. A data foi marcada para novembro daquele ano, com divulgação de seu lançamento em um estande de O Caminho para a Felicidade em outra maratona.

A primeira Meia Maratona de O Caminho para a Felicidade em 2014 trazia o lema: “21 quilômetros para 21 mensagens de bom senso”. Em cada quilômetro do percurso havia um painel de dois metros de altura exibindo um preceito de O Caminho para a Felicidade. A corrida não é uma competição, não tem classificação, nem cronometragem ou prêmios para ganhadores e reúne corredores de diversos potenciais e níveis de experiência.

“A corrida não é uma competição... e reúne corredores de diversos potenciais e níveis de experiência.”

O evento de sucesso ganhou o patrocínio da Cidade de Turim e do Governo do Distrito 7 de Turim. A primeira corrida teve 260 corredores e no ano seguinte participaram 300 corredores. Mais patrocinadores vieram em 2016 — incluindo o governador da região de Piemonte, da qual Turim é a capital — assim como o Governo do Distrito 5 de Turim e 465 corredores participaram.

Em 2017, a notícia se espalhou e o Distrito 6 de Turim também quis participar. Como o trajeto da maratona atravessa seu bairro, eles insistiram para também serem patrocinadores dessa corrida, que atraiu 500 atletas.

A mensagem de O Caminho para a Felicidade agora alcança atletas e participantes, ano após ano, e outros milhares através da TV, anúncios impressos e mídia virtual sobre a competição — tudo para enaltecer Turim e região.



FATOS

O NOSSO AMBIENTE
Os seguintes fatos são as razões pelas quais devemos cuidar do nosso ambiente.

27%

de recifes de corais

em todo o planeta foram destruídos

80%

DAS FLORESTAS

já se perderam, e outros 375 quilômetros quadrados são destruídos todos os dias

685

HECTARES

de solo produtivo se tornam deserto a cada hora

1,8

MILHÃO DE MORTES

são causadas a cada ano por água não-potável e a água relacionada a doenças

55

BILHÕES DE TONELADAS

de energia, minerais, metais e biomassa fósseis são extraídos a cada ano da terra



AJUDE A RESTAURAR A CONFIANÇA

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações ajudam na produção e distribuição do livreto e de materiais de O Caminho para a Felicidade.