NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

DURBAN NUNCA PARECEU TÃO LIMPA

Os residentes do Município de Inanda, perto de Durban na Província de KwaZulu-Natal, estão vivendo o preceito 12 de O Caminho para a Felicidade, Proteja e Melhore o seu Ambiente.
A equipe de O Caminho para a Felicidade Durban dá vida ao preceito 12 de O Caminho para a Felicidade.

As muitas atividades na África do Sul com O Caminho para a Felicidade incluem a Campanha Cuidar do Meio Ambiente na orla da cidade de Durban, baseada no preceito 12 de O Caminho para a Felicidade, Proteja e Melhore o seu Ambiente. Além das praias lindas existem os bairros mais pobres, às vezes, pouco mais do que cidades improvisadas. Para começar, o líder da equipe de Durban visitou-os com O Caminho para a Felicidade na mão, distribuiu os livretos e deu treinamento no preceito 12.

Aqueles que foram treinados depois entraram em ação e deram vida ao preceito. Os ocupantes do acampamento Umlazi estavam muito orgulhosos por terem cortado arbustos e construído uma ponte pequena, mas muito necessária e tomaram a iniciativa de fornecer fotos de seu trabalho. “Desde que me juntei ao Caminho para a Felicidade”, escreveu um ocupante: “Eu vejo as coisas de uma maneira diferente. Sei quem eu sou.”

Com esse sucesso, O Caminho para a Felicidade Durban seguiu o mesmo padrão quando lançou o programa em Mayville. Em sua segunda visita, a equipe viu que a participação de pessoas ávidas por aprender O Caminho para a Felicidade tinha duplicado. Eles, então, entregam no Município de Inanda, a 24 km do interior de Durban. Depois de uma série de palestras, os residentes decidiram resolver a situação pessoalmente e, armados com sacos de lixo e ferramentas de limpeza, melhoraram sua própria vizinhança.

Programas semelhantes foram feitos na comunidade Sweetwaters e outras áreas vizinhas; tudo foi criado para dar poder aos residentes para criar um ambiente mais positivo.



QUEREMOS MESMO SABER NOTÍCIAS SUAS

Educadores e carcereiros usam O Caminho para a Felicidade para ajudar os detentos e jovens em risco a levar vidas mais éticas e mais felizes.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO MORAL, NIGÉRIA

Através da participação e ensino dos 21 preceitos, eles são capazes de aplicar esses princípios nas relações humanas de sua vida diária. Eles agora mostram respeito e preocupação pelos outros e estão ensinando aos outros como responder a problemas na vida.

EDUCADOR COMUNITÁRIO, ÁFRICA DO SUL

Aqueles que fazem o treinamento aprendem e se dão conta pela primeira vez do significado real de felicidade. Como eu aprendi pessoalmente, cada vez que eu trabalhei com O Caminho para a Felicidade, obtive uma coisa nova. Esses materiais ocasionam uma mudança e compreensão.

VOLUNTÁRIO PRISIONAL, OREGON, EUA

Os detentos que fazem o programa agora sabem que podem mudar a sua situação existente.

PROFESSOR DE ALTERNATIVAS PARA JOVENS EM RISCO, WISCONSIN, EUA

O Caminho para a Felicidade cria um sentido de propósito, dá a alguém as ferramentas necessárias para isso. Isso nos dá algo que é não denominacional e realmente faz os detentos pensarem sobre suas vidas, como eles reagem a várias situações e como eles podem lidar com elas melhor.

EDUCADOR COMUNITÁRIO, NEPAL

Temos tido uma grande resposta a esse programa. Eles receberam o caminho para ser feliz, o que é uma das maiores dádivas que uma pessoa pode ter neste universo.

EDUCADOR, TEXAS, EUA

Isso é um raio de sol para os infratores; isso lhes deu esperança em um lugar onde a positividade não é comum. Os infratores veem que há algo mais do que simplesmente manipulação e pseudofelicidade. Eles entram na classe com uma atitude melhor e querem saber se vão terminar o dia com essa atitude, e é claro que eu digo que sim.



FATOS

UM OLHAR NO CRIME
O Caminho para a Felicidade é a ferramenta perfeita para reduzir o crime. Estas estatísticas mostram a necessidade:

40%

DOS FURTOS

que ocorrem nos Estados Unidos, Itália, França, Alemanha e Austrália são responsáveis por outros 26,33% do total de furtos internacionalmente

US$ 1,5

TRILHÃO

está previsto para ser perdido em crimes digitais no final de 2018

10,4

MILHÕES

de detentos são mantidos em instituições penais em todo o mundo

40

MILHÕES

de crianças estão submetidas a abuso a cada ano

262.147

FOI A ESTIMATIVA DE HOMICÍDIOS

dentro de um ano em nível internacional



RESTAURE OS VALORES MORAIS

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.