NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

CUIDANDO DAS FAMOSAS PRAIAS DE MIAMI

Os voluntários de O Caminho para a Felicidade participam de uma limpeza de praia em Miami como parte de cuidar de seu ambiente.

Voluntários participam de uma limpeza para preservar um dos recursos mais prezados de sua cidade.

Os voluntários da filial de Miami da Fundação O Caminho para a Felicidade juntaram-se a outros grupos de voluntários locais para a limpeza de praias com a mensagem do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano: acabar com a poluição do plástico.

Tirando o exemplo de uma página de O Caminho para a Felicidade do humanitário e Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard, a Fundação e a Igreja de Scientology Miami organizaram uma equipe de voluntários para irem à praia com baldes, luvas e sacos.

O Sr. Hubbard incorpora responsabilidade ambiental a esse código moral não religioso de senso comum. “A ideia de que cada um de nós tem uma parte no planeta, e de que pode e deveria ajudar a cuidar dele, pode parecer muito abrangente e, para alguns, totalmente fora da realidade. Porém, hoje em dia, o que acontece no outro lado do mundo, mesmo a uma distância muito grande, pode afetar o que acontece no seu próprio lar.”

Um caso em questão é o problema de poluição causado pelo plástico. Em sua mensagem do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse: “Todos os anos, mais de 8,8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos. A quantidade de microplástico nos mares agora excede o número de estrelas na nossa galáxia.”

O site do Dia Mundial do Meio Ambiente dá exemplos de ações que podem restringir ou até mesmo colocar essa destruição sob controle, como uma fábrica de Amsterdã, programada para abrir este ano, que usará plástico que antes não era reciclado para criar combustível para navios de carga movidos a diesel.



QUEREMOS MESMO SABER NOTÍCIAS SUAS

Educadores usam O Caminho para a Felicidade para dar aos seus alunos preceitos para melhorar suas vidas e colocá-los rumo ao caminho certo para seu futuro.

EDUCADOR, REINO UNIDO

“Isso dá aos estudantes a capacidade de desenvolver um conjunto pessoal de autorreflexão moral, tornarem-se autoconscientes e não causarem dano a outros ou a si próprios. Depois da aula, eles não criam conflitos e estão mais positivos e calmos.”

PROFESSOR, GUAM

“Os estudantes aprendem a importância de serem responsáveis por si próprios e, ao mesmo tempo, se importam o suficiente com outros para ajudar a melhorar a qualidade de vida deles. O benefício do material é saber que cada um de nós tem a capacidade para melhorar o mundo. A informação ajuda a proporcionar uma melhor compreensão de como as suas próprias ações, decisões e escolhas podem afetar a sua própria vida ou a subsistência de outra pessoa.”

EDUCADOR, CALIFÓRNIA, EUA

“Isso ajuda o indivíduo a restaurar a integridade e a autoestima. Ajuda as pessoas no meu ambiente a escolher um caminho melhor. Eu posso mostrar às pessoas que são pouco alfabetizadas, os preceitos com os vídeos e usar o guia.”

EDUCADOR, TEXAS, EUA

“Com isso, os professores não têm que batalhar para encontrar material adequado. Agora os alunos começaram a se tratar com respeito.”

EDUCADOR, TANZÂNIA

“Isso traz mudança às mentes e atitudes das pessoas. Isso me faz sentir que o mundo pode ser um lugar mais seguro para se viver se continuarmos a educar as pessoas com esse guia de senso comum para uma vida melhor. Os materiais me ajudam a espalhar uma mensagem de companheirismo e ternura aos meus colegas seres humanos.”

EDUCADOR, AUSTRÁLIA

“Esses materiais ajudam grandemente a melhorar as vidas dos outros. Isso cria um forte senso de independência sobre criar sua própria felicidade e responsabilidade na interação com outros.”



FATOS

EDUCAÇÃO EM FALTA
Conhecimento é poder, mas nem todos têm acesso à educação necessária

263

MILHÕES

de crianças em idade escolar em todo o mundo não frequentam a escola

57

MILHÕES

dessas crianças não vão à escola porque não tem nenhuma escola em sua área

adolescentes de 15 a 17

ANOS

estão quatro vezes mais propensos a não estar na escola do que crianças de 6 a 11 anos

9

MILHÕES

de moças na África Sub-Sahariana nunca irão aprender a ler ou a escrever

35

%

de todas as crianças que estão fora da escola primária vivem em zonas de conflito



RESTAURE A CONFIANÇA

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.