NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

CONCURSO DE ARTE ENSINA A CUIDAR DO AMBIENTE

Jovens criando trabalho artístico de materiais reciclados para uma competição baseada no Preceito 12, “Proteja e Melhore o Seu Ambiente” de O Caminho para a Felicidade.

Um mês de celebração com um concurso de arte e shows de marionetes emparelha ambientalismo com criatividade e divertimento.

Um mês de competição de arte criativa para jovens e adultos ocorreu na Igreja e Centro Comunitário de Scientology de Dublin, juntamente com apresentações de shows de marionetes. A atividade de aplicar as perícias de arte à expressão do Caminho para a Felicidade do Preceito 12, “Proteja e Melhore o Seu Ambiente”, trouxe à vida aos mais novos a importância de cuidar do ambiente. Tudo culminou com um evento de entrega de prêmios em reconhecimento do Dia Mundial do Ambiente.

A competição aumentou a consciência das questões ambientais e causou a redução de resíduos, encorajando crianças e adultos a criar obras de arte a partir de materiais reutilizados ou reciclados. Até mesmo as marionetes para os shows foram criadas a partir de papelão reciclável.

Esse programa foi uma das iniciativas organizadas pela Igreja e o Centro Comunitário de Scientology como parte de sua celebração de “Proteja o Seu Ambiente”, no mês de junho de 2018, baseada no Preceito 12.

Em mais de quatro domingos, mais de 40 inscrições foram recebidas, as quais foram apresentadas a um painel de juízes composto de ecologistas locais que escolheram os melhores trabalhos e os premiaram.

O trabalho artístico para a competição foi criado a partir de materiais fornecidos pela ReCreate Ireland, um empreendimento social que ajuda empresas locais a reduzir o desperdício recolhendo itens excedentes indesejados e disponibilizá-los para uso em escolas, faculdades, grupos de necessidades especiais, centros comunitários e para indivíduos para arte, artesanato, teatro e projetos criativos de todos os tipos.

“A Competição de Arte Criativa é uma grande atividade familiar que produz o verdadeiro artista que está dentro de cada participante. E mais do que isso, é uma forma única e divertida de ensinar a importância de preservar o ambiente por meio da reutilização e reciclagem de materiais”, disse um participante. “Com esse tipo de atividade, todos nós estamos contribuindo para as nossas crianças, seu bem-estar e o planeta inteiro.”

“Eu gosto do show de marionetes e aprendi o quão importante é cuidar das nossas ruas e parques. Se nós os mantivermos limpos, teremos um lugar melhor para viver”, comentou uma criança de 10 anos depois do show.

No final do evento de prêmios, os juízes, que trabalham todos para resolver questões ambientais, fizeram as apresentações relacionadas ao ambiente, às crianças. Isso incluiu Gerry Creighton, um apresentador de televisão do Jardim Zoológico de Dublin, que trouxe uma serpente viva como parte de sua apresentação. Depois ele disse: “Eu sei que não estou só falando como um monólogo, mas a informação está sendo comunicada e as crianças podem pensar com ela”.

Mais de 40 inscrições foram recebidas, as quais foram apresentadas a um painel de jurados composto de ecologistas locais que escolheram os melhores trabalhos e os premiaram.

Outro juiz e orador, John Stanton da Dodder Action, um grupo ambiental que se importa com a proteção do Rio Dodder, um dos três principais rios em Dublin, disse: “Eu sou uma segunda geração que faz parte da Dodder Action, e ter a oportunidade de compartilhar o meu conhecimento é realmente enriquecedora”.

Annette Woolley da organização de jovens Foróige, depois de julgar a competição disse: “Os materiais que vocês estão providenciando a essas crianças para seus artesanatos são o suficiente para levá-las a pensar sobre como podem contribuir para o planeta enquanto estão criando arte.

“Se vocês virem essas esponjas e os outros materiais, as pessoas nunca pensariam como é que poderiam ser reutilizados, porque são vistos como lixo e vão diretamente para a lixeira. Essa futura geração viverá uma vida de reutilização. Tenho a honra de ser um dos juízes porque isso é o que venho fazendo por cerca de 15 anos.”



AJUDE A RESTAURAR A CONFIANÇA

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.