NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

O CAMINHO PARA A FELICIDADE AVANÇA PARA RESTAURAR A CALMA A TAMAULIPAS, MÉXICO

No México, a filial de O Caminho para a Felicidade Tamaulipas viaja por todo o estado visitando as escolas e comunidades com seu caminhão, passando o livro em filme.
Quando guerras de cartel de drogas despedaçaram a paz no Estado Tamaulipas, México, O Caminho para a Felicidade tornou-se criativo para reprimir a violência e criar um sentido de segurança.

Como você chega facilmente à juventude em todo um estado mexicano? Essa pergunta foi respondida quando a filial de O Caminho para a Felicidade do estado nordeste do México, Tamaulipas, montou um telão e colocou oradores num caminhão com o símbolo de O Caminho para a Felicidade e foram de escola em escola e de comunidade em comunidade, literalmente, rebocando os 21 preceitos.

Quando a paz em Tamaulipas foi abalada depois de um conflito armado ter se deflagrado entre os cartéis de drogas Zetas e Golfo em 2010, algumas cidades junto à fronteira do Texas tornaram-se “cidades fantasmas” já que os residentes fugiram da violência. O conflito incluía o massacre de 72 migrantes em 2010 que se acreditava estarem ligados aos Zetas. Ciudad Mante, a cidade de Tamaulipas onde a filial está baseada, deteriorou-se de calma e pacífica a caos e terror. A cidade acabou por se tornar conhecida como um local de cemitérios clandestinos de vítimas dos cartéis.

A filial de O Caminho para a Felicidade entrou em ação com suas newsletters de Boas Notícias para contrariar as manchetes alarmantes espalhadas nos jornais de Tamaulipas. As newsletters incluem um capítulo de O Caminho para a Felicidade, que depois eles distribuíram de casa em casa em Ciudad Mante. No entanto, quando o baixo nível de alfabetismo na área impedia que alguns recebessem a mensagem da newsletter, eles passavam anúncios de utilidade pública de O Caminho para a Felicidade diariamente no canal de televisão local. Tais mensagens como o Preceito 4, “Ame e Ajude as Crianças”, Preceito 8 “Não Cometa Assassinato”, Preceito 9 “Não Faça Nada Ilegal” e o Preceito 19 “Tente Não Fazer aos Outros Aquilo que Você Não Gostaria que Lhe Fizessem” em todas as telas de televisão.

Mas isso não foi suficiente e é por isso que em 2014, a tela de televisão encontrou o seu caminho num caminhão que desde então passou quatro anos viajando através de Tamaulipas, em média, chegando a mais de 18.000 crianças por ano. Isso resultou num canal de TV transmitindo um programa de três horas em relação ao Caminho para a Felicidade, apresentando entrevistas com os estudantes que compartilhavam como O Caminho para a Felicidade mudou suas vidas para melhor. Depois os anúncios de utilidade pública começaram a ser transmitidos pela rádio Organización Radiofónica Tamaulipeca a cada hora, alcançando mais de 300.000 pessoas em todo o estado. Sem negligenciar sua cidade natal, cinco estações de rádio na Ciudad Mante também começaram a passar os anúncios de utilidade pública, que foram transmitidos em uma estação de rádio da capital do estado, Ciudad Victoria.

A equipe de O Caminho para a Felicidade Tamaulipas continua a restaurar a calma e a segurança ao seu amado estado.



ENTRANDO EM AÇÃO
Forme uma Filial de O Caminho para a Felicidade

Teddy Sichinga muda a paisagem da Zâmbia com O Caminho para a Felicidade.

O Caminho para a Felicidade é um movimento mundial, com atividades populares, que distribuiu mais de 110 milhões de livretos a indivíduos em 117 idiomas. Dos Estados Unidos ao Reino Unido, e por toda a África do Sul, América do Sul, Austrália, Taiwan e quase em todos os lugares pelo meio — as pessoas espalham O Caminho para a Felicidade em todos os grandes países da Terra.

Nós dependemos de nossos voluntários e filiais para alcançar a nossa missão. Para se juntar a uma filial existente ou começar um grupo na sua cidade, entre em contato conosco ou acesse o site ocaminhoparafelicidade.org.br e preencha o formulário.

Para ver como a mensagem de O Caminho para a Felicidade ressoa entre agricultores e moradores da Zâmbia, assista scientology.tv. Teddy, um padre, apresentou O Caminho para a Felicidade ao povo assolado pela pobreza numa nação africana.



AJUDE A RESTAURAR A CONFIANÇA

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.