VERÃO 2015NEWSLETTER

A Felicidade Floresce na Venezuela
Ajudando uma Nação a Redefinir sua Bússola Moral

A filial de O Caminho para a Felicidade da Venezuela leva em consideração todos os níveis de estratos sociais do país no seu trabalho de incutir moral nos jovens do país.

A filial de O Caminho para a Felicidade da Venezuela leva em consideração todos os níveis de estratos sociais do país no seu trabalho de incutir moral nos jovens do país. A equipe tem como alvo as áreas densamente povoadas com altos índices de criminalidade e violência, e também chega aos professores, policiais, forças armadas e outros para ajudar a população em geral da Venezuela.

Num sistema de ensino, a equipe de O Caminho para a Felicidade deu aos professores os 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade como uma ferramenta para que estes ajudassem os alunos a estabelecerem um caminho para vidas morais e felizes. Há atualmente 60 professores em 35 escolas que estão implementando o currículo de O Caminho para a Felicidade contido no pacote do professor.

Em reconhecimento à contribuição significativa de O Caminho para a Felicidade em ajudar os jovens a levarem uma vida melhor, a Federação de Professores da Venezuela nomeou o autor do livro, o humanitário L. Ron Hubbard, como o “Professor do Ano”.

Na Ilha de Margarita, próxima à costa da Venezuela, O Caminho para a Felicidade ministrou seminários para 300 oficiais da Força Policial, Guarda Nacional, Câmara Municipal e Corpo de Bombeiros da Ilha. No seu treinamento, foram mostrados à polícia e aos funcionários públicos civis os 21 preceitos, e eles assistiram aos 21 anúncios de utilidade pública que ilustram visualmente cada preceito, viram a versão em filme de longa-metragem do livro O Caminho para a Felicidade e estudaram o currículo completo no pacote do professor.

No encerramento do seminário, os participantes foram certificados pela filial de O Caminho para a Felicidade da Venezuela, e um futuro treinamento foi agendado, devido ao impacto e resposta ao seminário inicial.

A mídia local acompanhou o evento com relevância noticiosa e isso saiu no jornal “Sol de Margarita” com a seguinte manchete: “As Forças de Segurança Recebem Seminário de Senso Comum”, e em outro jornal, “Diario Caribazo”, com a manchete: “Seminário de Ética & Valores Foi Realizado na Universidade SIGO”.

“... EM APENAS TRÊS MESES, O CAMINHO PARA A FELICIDADE DA VENEZUELA DISTRIBUIU 25 MIL LIVRETOS, MINISTROU SEMINÁRIOS A MAIS DE 300 POLICIAIS E APARECEU EM CINCO PROGRAMAS DE TELEVISÃO E DE RÁDIO.”

Após o seminário, a filial de O Caminho para a Felicidade se uniu com a Tropa de Choque e o Instituto de Polícia de Nueva Esparta para lançar a sua campanha em Margarita. Os grupos policiais e os voluntários de O Caminho para a Felicidade se espalharam pela Praça Bolivar, no centro da ilha, e distribuíram mais de 7.000 livretos.

Quanto àquele primeiro grupo do plano de ação do Caminho para a Felicidade da Venezuela — para alcançar as áreas com alto índice de criminalidade — a equipe levou sua mensagem à Santa Cruz, uma das cidades com o mais alto índice de criminalidade da nação. Ali, num curto período de tempo, ela alcançou diretamente cerca de mil estudantes e distribuiu 5 mil livretos.

No geral, nesse país, em apenas três meses, O Caminho para a Felicidade da Venezuela distribuiu 25 mil livretos, ministrou seminários a mais de 300 policiais e apareceu em cinco programas de televisão e de rádio.

E há ainda mais uma arena onde O Caminho para a Felicidade da Venezuela leva a sua mensagem de felicidade ao mundo corporativo. A equipe encoraja as empresas a criarem suas próprias capas personalizadas e distribuírem O Caminho para a Felicidade para os funcionários, clientes, vendedores e a qualquer pessoa que escolherem. Uma empresa distribuiu 1 mil livretos com sua própria capa aos estudantes nas escolas da área.

As forças de segurança da Venezuela que participaram de seminários do Caminho para a Felicidade viram os resultados e foram de porta em porta transmitir a mensagem a civis de que uma vida melhor é alcançada por meio de uma conduta moral.


FATOS
CRIANDO UM IMPACTO NA COLÔMBIA

A polícia colombiana ministrou seminários sobre O Caminho para a Felicidade a 3 milhões de cidadãos e distribuiu livretos a 20 por cento da população. O resultado tem sido chamado de “O Milagre Colombiano” — uma queda significativa no índice de criminalidade em todo o país. Ao mesmo tempo, o turismo colombiano aumentou oito vezes mais do que o de outras nações latino-americanas.



AJUDANDO OS OUTROS A ENCONTRAR O CAMINHO PARA A FELICIDADE

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações ajudam na produção e distribuição do livreto e de materiais de O Caminho para a Felicidade.