VERÃO 2015NEWSLETTER

UM MOTIVO PARA COMEMORAR NA ÍNDIA
O Dia Internacional da Felicidade Leva Alegria e Significado

O Secretário-geral das Nações Unidas emitiu sua mensagem anual no Dia Internacional da Felicidade, 20 de Março: “Desejo a todos ao redor do mundo um Dia Internacional da Felicidade muito feliz. A busca pela felicidade é algo sério. A Felicidade para toda a família humana é um dos principais objetivos das Nações Unidas.”

Quando Rohit Sharma, diretor executivo da filial de O Caminho para a Felicidade da Índia, ouviu essas palavras, foi trabalhar para tornar o Dia da Felicidade significativo na sua região.

Sharma e 1.500 voluntários foram para as ruas numa marcha para comemorar o dia, distribuindo exemplares do livreto com 21 preceitos para uma vida feliz a todas as pessoas pelas quais eles passavam.

A “Marcha para a Felicidade” foi lançada pelo membro do Parlamento para o Estado Arunachal e incluiu funcionários do governo, representantes da Polícia de Arunachal e outras organizações cívicas e sociais. Adultos e crianças usaram camisetas do Dia da Felicidade e carregaram cartazes com cada preceito.

Os participantes da “Marcha para a Felicidade” assinaram um compromisso de ajudar os outros com O Caminho para a Felicidade

Esse evento culminou com a assinatura de um compromisso: “Eu prometo juntar-me aos meus irmãos e irmãs em todo o planeta, começando com minha própria comunidade para levar felicidade à minha família, amigos, associados e comunidade”.

Ele continuou: “Eu me comprometo com a atividade prática de dar de presente O Caminho para a Felicidade a cada pessoa cuja sobrevivência é importante para mim”.

Para completar, Sharma apareceu no canal de televisão Doordarshan, a rede de televisão oficial da Índia. Em 40 minutos, ele alcançou mais de 4 milhões de espectadores com a mensagem de O Caminho para a Felicidade em celebração do Dia Internacional da Felicidade.



UM GUIA DE BOM SENSO PARA UMA VIDA MELHOR

O livreto O Caminho para a Felicidade com 21 preceitos (regras ou direções de conduta) é a peça central de programas educacionais abrangentes para educadores escolares e comunitários, instrutores corporativos e agentes carcerários — completo com planos de aulas e recursos audiovisuais de ensino.


AJUDANDO OS OUTROS A ENCONTRAR O CAMINHO PARA A FELICIDADE

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações ajudam na produção e distribuição do livreto e de materiais de O Caminho para a Felicidade.