NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

UNIÃO DEPOIS DE UM CONFLITO NO LÍBANO

Na escola primária Libanesa, estudantes mostram orgulhosamente sua versão de capa personalizada de O Caminho para a Felicidade depois de um seminário.
Milhares de pessoas no país árabe abraçam O Caminho para a Felicidade como a força para a paz que buscavam.

A irmã Nouha Tawii, diretora da escola Saint Coeur no leste do Líbano, chama George Maatouk de seu “salvador” por lhe ter trazido O Caminho para a Felicidade. Mesmo que a Irmã Tawii tivesse alunos muçulmanos e cristãos, não podia de maneira alguma ajudá-los a se entenderem, pois não era permitido o ensino a respeito da fé do outro.

Durante anos procurou por livros que ensinassem sobre moral, valores e ética sem religião, e apenas se desapontou após cada busca.

Foi então que Maatouk, diretor da filial libanesa de O Caminho para a Felicidade, deu-lhe um exemplar do guia de senso comum para uma vida melhor. A Irmã Tawii declarou que esse livro permitiu a realização de seu objetivo de longa data. Ela acredita que esse livro marcante unirá seus alunos em valores comuns tão básicos que transcendem a fé individual.

A Irmã Tawii foi uma das dezenas de milhares de pessoas que receberam um exemplar de O Caminho para a Felicidade após o início do conflito entre Israel e Líbano em 2006. Isso surpreendeu Maatouk e o fez perceber que precisava fazer mais para levar o poder dos 21 preceitos ao seu país.

O conflito que resultou numa destruição quase total da infraestrutura civil do Líbano, na morte de 1.191 civis e no deslocamento de mais um milhão de pessoas, também abriu caminho para a maior distribuição de O Caminho para a Felicidade no país até agora. Como todos os materiais produzidos e distribuídos dentro das fronteiras libanesas precisam ser sancionados pelo Ministério da Segurança, Maatouk e sua equipe começaram ali com um requerimento que ia ao encontro à absoluta aprovação do Ministério.

Maatouk e sua equipe, que aumentou de 2 para 19 membros, distribuíram mais de 150.000 exemplares de O Caminho para a Felicidade por todo um país sedento de verdades universais.

Maatouk depois supervisionou a distribuição de O Caminho para a Felicidade em livrarias no Líbano — 690 no total — para, em seguida, serem dados gratuitamente aos clientes.

Combinado com os que foram colocados na célebre Librairie Antoine, um total de mais de 10.000 livretos seriam rapidamente encontrados por onde quer que os leitores libaneses fossem.

Em seguida, Maatouk distribuiu 23 exemplares individuais do livreto nas ruas de Beirute, a capital do país, e em escolas do Leste do Líbano.

Um diretor de escola, assim que soube do livreto, solicitou uma sessão de treinamento aos seus professores para que pudessem incorporar O Caminho para a Felicidade em seus currículos.

Outro entrou numa sala de aula repleta de estudantes em meados das provas de fim de ano para distribuir exemplares de O Caminho para a Felicidade e insistiu que lessem o livro nas férias.

E ainda outro diretor relatou a Maatouk que sua escola estava trabalhando para atender à solicitação nacional pelo fim da discriminação, e O Caminho para a Felicidade era o recurso que faltava e o melhor para este trabalho.

Maatouk e sua equipe, que aumentou de 2 para 19 membros, está constantemente em reunião com educadores interessados, enquanto mais pessoas conhecem O Caminho para a Felicidade. Até agora, a equipe distribuiu mais de 150.000 exemplares dos livretos de O Caminho para a Felicidade de mão em mão por todo um país sedento de verdades universais.

A Sra. Aisha Shalhoum, Ministra da Cultura, foi uma dentre muitos libaneses que expressaram sua apreciação. Numa carta formal para a equipe, ela escreveu: “O livro O Caminho para a Felicidade contém tópicos brilhantes para todas as gerações e idades. Em cada página, uma ideia é apresentada para abrir um horizonte de oportunidades para viver uma vida mais feliz e mais alegre. Que Deus abençoe seus esforços e que possam produzir um futuro frutífero e brilhante às nossas crianças e ao nosso país.”



A SUA AJUDA É NECESSÁRIA

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.