O Caminho para a Felicidade Dá Nova Vida
A EQUIPE DA MOTOR CITY LUTA CONTRA A DECADÊNCIA URBANA
Detroit, Michigan, antes conhecida como Motor City por sua indústria automobilística e Motown por seu legado musical, é hoje uma das mais problemáticas metrópoles americanas. O aumento do desemprego, do crime e do tráfico de drogas levou a um êxodo de 25% da população na última década, deixando para trás dezenas de milhares de negócios, edifícios e casas. Em 2013, Detroit tornou-se a primeira grande cidade dos EUA a declarar falência. Mas os moradores de Detroit participam de um movimento crescente que combate o cenário assustador de decadência urbana nesse antro de criminalidade, e eles estão determinados a dar nova vida à sua cidade. Monika Biddle estava entre eles, inspirada pela contribuição de O Caminho para a Felicidade para a redução do crime em outras cidades e estava em busca do mesmo para Detroit.
Leia Mais >>
REPÚBLICA DOMINICANA
A Vice-ministra do Ensino Superior da República Dominicana lidera O Caminho para a Felicidade
Apesar de a República Dominicana ser o destino mais popular no Caribe, ela é marcada por conflitos sociais generalizados. Ao longo das duas últimas décadas, a taxa de homicídios aumentou 25% e o país tornou-se a maior base de narcóticos no Caribe. O sistema público de ensino (o pior do Caribe e da América Central, com cerca de 50% das crianças fora da escola) está levando a uma alta taxa de desemprego (15%). O trabalho infantil e a prostituição juvenil são alarmantes.
Leia Mais >>
O Caminho para a Felicidade
MUDANDO O MUNDO UMA PESSOA POR VEZ
O grande impacto de O Caminho para a Felicidade é comprovado pela melhoria na vida das pessoas que por sua vez permeiam comunidades e sociedades inteiras, como nestes exemplos.
Diretor de Escola do ensino Médio, Michigan:“A violência na escola teve uma redução de 80% durante o ano letivo. As atitudes desrespeitosas em relação aos professores e o vocabulário vulgar também diminuíram. As crianças agora estão dispostas a sentarem-se, acalmarem-se, pensarem no que fazem e darem um bom exemplo. Isso é uma melhora de 100%.”
Diretor Executivo de Treinamento, Califórnia: “Constantemente nós usamos o livro como referência para ajudar nossos funcionários a resolverem seus problemas pessoais. Honestamente, esse livro é um fator que contribui para o nosso sucesso.”
Leia Mais >>112 MILHÕES DE LIVRETOS 114 Idiomas
Como O Caminho para a Felicidade é para todos, ele foi traduzido para 114 idiomas, inclusive aqueles falados por relativamente poucas pessoas, incluindo:
FATOS
A criminalidade é reduzida com O Caminho para a Felicidade
Relatório da Polícia indica queda nas taxas de criminalidade em comunidades saturadas com O Caminho para a Felicidade:
Baía de Plettenberg, África do Sul: Após a distribuição de O Caminho para a Felicidade nas versões em inglês, africâner e xhosa feita junto com a polícia, os furtos diminuíram 63%, as tentativas de arrombamento 67% e roubo com agravante 100%.
Cidade Juárez, México: na lista das “cidades mais perigosas do mundo”, ela caiu do número1 para o No.37 depois da distribuição de O Caminho para a Felicidade, com homicídios em 2013 nos níveis mais baixos desde 2008.
UM GUIA DE BOM SENSO PARA UMA VIDA MELHOR
O livreto O Caminho para a Felicidade com 21 preceitos (regras ou direções de conduta) é a peça central de programas educacionais abrangentes para educadores escolares e comunitários, instrutores corporativos e agentes carcerários — completo com planos de aulas e recursos audiovisuais de ensino.
AJUDANDO OS OUTROS A ENCONTRAR O CAMINHO PARA A FELICIDADE
A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações ajudam na produção e distribuição do livreto e de materiais de O Caminho para a Felicidade.