DÊ UMA CABRA, ESSE É O CAMINHO PARA A FELICIDADE

O Padre Teddy Sichinga encontrou pela primeira vez O Caminho para a Felicidade quando ele era o pároco da Igreja Anglicana de Kasama, Zâmbia. Ele encontrou a resposta para o que sua igreja precisava. Com projeções regulares do filme de O Caminho para a Felicidade na escola dominical, as crianças começaram a voltar a encher a igreja, as aulas estavam lotadas e as crianças até persuadiam seus pais para participarem. A igreja estava cheia de novo.
Quando o Padre Sichinga voltou à sua cidade natal de Mansa e assumiu o cargo, num ano, ele já tinha cerca de 4.000 dos 9.000 paroquianos registrados estudando O Caminho para a Felicidade semanalmente, paralelamente aos estudos da Bíblia.
Os 21 preceitos também provaram ser aplicáveis na área rural da Zâmbia, ainda mais do que em qualquer outro lugar, só a forma é que era diferente. “Com O Caminho para a Felicidade, as pessoas estão dando cabras e galinhas a outras pessoas que não têm cabras e galinhas para fortalecê-las economicamente, assim como para aliviar a pobreza na área”, diz o Padre Sichinga. “Ao fortalecerem uns aos outros, os membros da comunidade têm sido capazes de evitar empréstimos de uma instituição, deixando mais dinheiro para pagar as taxas da escola para os filhos.”
O Padre Sichinga é agora o Presidente do Conselho de Igrejas em Mansa e dá crédito ao Caminho para a Felicidade pelo seu sucesso. “Olhando para essa tecnologia de L. Ron Hubbard, posso ver que ela realmente tem trazido uma grande mudança e uma melhoria nas vidas das pessoas da Zâmbia.”
QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS
CHEFE DE POLÍCIA INTERINO DA POLÍCIA DA CIDADE DE SAN JUAN “Eu estou feliz de que esse livro esteja sendo compartilhado de forma oficial. Essa é uma grande oportunidade de começarmos a corrigir os nossos caráteres seguindo os preceitos desse livro. Quero treinar as pessoas a usarem esse livro.”
COMANDANTE DO POSTO POLICIAL, POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Vejo que todos os preceitos apresentados se encaixam uns nos outros. Esse seminário de O Caminho para a Felicidade vai ser um grande salto para uma sociedade ou uma nação. O crime diminuirá, as pessoas podem ser encorajadas a participarem e sinto que chegou a hora de todos os cidadãos participarem disso. Todas as pessoas deveriam desempenhar um papel vital na realização e no encontro do caminho para a felicidade.”
POLICIAL DA POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Apesar do trabalho estressante que temos como policiais, nós ainda podemos ser felizes e por fim compartilhar o mesmo com outras pessoas na comunidade. Eu me sinto confiante de que de fato a felicidade começa sempre dentro de si mesmo e assim que a tiver, assegure-se de influenciar os outros e fazer do seu lugar um lugar alegre no qual viver, trabalhar, poder cultuar e fazer negócios.”
POLICIAL DA POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Tenho muitas histórias em relação a todos esses preceitos. Fiquei tocado pelas coisas que você nos mostrou. Espero que a maioria, se não todos, tenham a mesma sensação que tenho. Todos os preceitos são os meus favoritos e devem ser aplicados.”
COMANDANTE DO POSTO POLICIAL, POLÍCIA NACIONAL DAS FILIPINAS “Tenho a esperança de que a humanidade possa ser restaurada e estou muito contente por isso.”
FATOS
O ENCARCERAMENTO DA JUVENTUDE MEXICANA
O desafio moral da juventude mexicana de hoje é mostrado por essas estatísticas de um ano.
16.000
PRESOS
em apenas um ano por participação em diversos tipos de crimes.
62%
NUNCA INFORMARAM
do crime que eles foram acusados antes de serem presos.
17%
NÃO TINHAM O QUE COMER
em casa quando crianças.
41%
MALTRATADOS OU VIOLADOS
regularmente durante a infância.
45%
SEM ESPERANÇA
de que ao deixarem o presídio ficarão melhores do que quando entraram.
FAÇA UMA DOAÇÃO

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.