INVERNO 2016NEWSLETTER

UMA ANTIGA REGIÃO NO CENTRO DA DIVERGÊNCIA RELIGIOSA
Encontra um Caminho Mútuo para a Felicidade

Em meio ao turbilhão de conflito e controle dividido entre Israel e Palestina, a turbulenta Cisjordânia perdeu sua Regra de Ouro. Esse berço de três grandes religiões, das quais nenhuma ensina ninguém a matar, ainda é um local onde a violência parece não ter fim.

Um ex-embaixador dos EUA afirmou: “A Regra de Ouro entre os judeus e muçulmanos em Israel e na Palestina foi grandemente esquecida. O princípio de que não se deve fazer aos outros o que não gostaria que fosse feito a si mesmo pertence a ambas as crenças... Vozes éticas existem em ambos os lados, mas essas estão cada vez menos audíveis.”

Quando F. A. Halabi, palestino muçulmano, descobriu O Caminho para a Felicidade e seus 21 preceitos, soube que o preceito 20 (Tente Tratar os Outros como Você Gostaria que Eles o Tratassem) era a chave para restaurar os valores de seu povo. De natureza laica, aquele era o livreto perfeito para oferecer orientação moral para pessoas de qualquer religião.

O Caminho para a Felicidade é uma coisa bela”, disse Halabi. “O livro proporciona uma vida melhor: ensinando as pessoas a serem muito otimistas e positivas em relação à vida... Não é isso que a mídia em todo o mundo tem dito. A realidade é que essas pessoas têm uma esperança e têm um futuro. Esperamos orientar as pessoas a estarem nos lugares corretos com O Caminho para a Felicidade. Esse é o nosso objetivo principal.”

Halabi entregou livretos em árabe pela primeira vez a amigos próximos e associados, que aplicaram os preceitos em suas próprias vidas. Ele alistou, então, voluntários para entregar livretos nas ruas, para alunos universitários, comércios, lojas, restaurantes e até para membros do Serviço de Segurança Palestino, a fim de chamar a atenção deles para a corrupção em suas fileiras.

Para expandir, Halabi precisava que as Autoridades Palestinas o reconhecessem oficialmente como uma organização de caridade, um procedimento árduo que poucos conseguem conquistar. Ele abriu um escritório na Cisjordânia e preparou um programa escolar extracurricular de palestras e do livro em filme O Caminho para a Felicidade.

Halabi e sua equipe distribuíram 50.000 livretos na Cisjordânia em hebraico e árabe, e os 21 preceitos foram lidos na rádio local — um preceito por dia durante 21 dias.

Os resultados foram tão drásticos em termos de indivíduos e comunidade, que Halabi e sua equipe receberam plena aprovação das Autoridades Palestinas como uma organização sem fins lucrativos de benefício público. Isso aumenta consideravelmente suas capacidades para ajudar o povo da Palestina e Israel — a partir de qualquer etnia ou grupo religioso — a levar vidas mais felizes e, assim, construir a paz na região.



UM GUIA DE BOM SENSO PARA UMA VIDA MELHOR

O livreto O Caminho para a Felicidade com 21 preceitos (regras ou direções de conduta) é a peça central de programas educacionais abrangentes para educadores escolares e comunitários, instrutores corporativos e agentes carcerários — completo com planos de aulas e recursos audiovisuais de ensino.


AJUDANDO OS OUTROS A ENCONTRAR O CAMINHO PARA A FELICIDADE

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações ajudam na produção e distribuição do livreto e de materiais de O Caminho para a Felicidade.