NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

O CAMINHO PARA A FELICIDADE JUNTA-SE A MAD DADS PARA UMA CIDADE MELHOR

Os voluntários de O Caminho para a Felicidade e de MAD DADS fazem parceria para limpar o bairro de Mineápolis como uma atividade de prevenção ao crime.

O Caminho para a Felicidade Mineápolis e MAD DADS trabalham juntos para reduzir o crime na cidade.

Estudos mostram que a limpeza dos bairros pode reduzir o crime e a violência e é exatamente esse o estilo de ambos MAD DADS e voluntários de O Caminho para a Felicidade. Os dois grupos uniram forças em uma limpeza do bairro imprevisível perto de Emerson Avenue North e 31st Street em Mineápolis.

MAD DADS é uma coligação de homens afro-americanos e pais que estão fartos da violência de gangues e das drogas ilícitas. V. J. Smith estabeleceu a filial de Mineápolis de MAD DADS para ajudar a juventude local a mudar o curso de suas vidas. Smith foi tão eficiente que ele é agora o presidente nacional e Diretor Executivo de MAD DADS, e foi ele que organizou a limpeza.

Os carros buzinavam para mostrar sua aprovação conforme os voluntários recolhiam o lixo — com uma enorme quantidade de vidro quebrado — e o retiravam. E longe de ser uma tarde árdua, acabou sendo divertida.

Em cidades por todo o mundo, os voluntários de filiais da Fundação O Caminho para a Felicidade realizam limpezas para melhorar as suas comunidades, exemplificando o Preceito 12, “Proteja e Melhore o seu Ambiente”. Esse afirma: “Há muitas coisas que as pessoas podem fazer para ajudar a cuidar do planeta. Elas começam com a ideia de que deveriam fazê-lo. Elas progridem ao sugerir às outras pessoas que também deveriam fazê-lo.

“O Homem atingiu o potencial de destruir o planeta. Ele precisa ser conduzido rumo à capacidade e atividades para salvá-lo.

“Este é, afinal de contas, o local onde estamos vivendo.”



QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS

Eis o que alguns dos que encomendaram os materiais no site thewaytohappiness.org para ajudar a si mesmos e aos outros têm a dizer:

TREINADOR VOCACIONAL, GANA

“Os materiais têm sido muito úteis, não só para mim, mas para as pessoas à minha volta e as pessoas que ensino e educo dia após dia. Muito obrigado.”

EDUCADOR COMUNITÁRIO, ÁFRICA DO SUL

“É disso que eu preciso, materiais para construir o caráter dos aprendizes. Trabalho com aprendizes com necessidades especiais de origens empobrecidas que saem da nossa escola para entrar no local de trabalho. Por isso, precisamos construir o caráter e a boa conduta moral.”

DETENTO, TEXAS, EUA

“Esse livro diz: ‘eu me importo’ e isso é algo que é raro no mundo de hoje. Obrigado por se importarem com aqueles que criaram uma confusão nas nossas vidas.”

EDUCADOR, DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA CRIMINAL DO TEXAS, EUA

“Todos os dias no fim da aula, usamos o vídeo e o material escrito para acabar com uma nota positiva antes de os detentos regressarem às suas celas. Os infratores ficam entusiasmados por terminar o dia assim. Muitos estão fazendo a lição do dia e levando para seus dormitórios para compartilhar com os outros infratores. Obrigado pelo seu material e por se importarem com os meus detentos. Deus os abençoe.”

PROFESSOR, COLÔMBIA

“O programa ajuda muito. Há princípios básicos que as novas gerações se esquecem e esse curso as ajuda a se lembrarem de sua importância. Os alunos ficaram muito gratos e posso ver as mudanças neles.”

PROFESSOR, AUSTRÁLIA

“Os meus alunos estão entre os 12 e 15 anos, e estão respondendo bem aos capítulos de O Caminho para a Felicidade por começarem a refletir sobre suas próprias vidas. Eu também descobri o valor desse recurso e comecei a ajustar as minhas interações com os outros e o mundo à minha volta.”



FATOS

O QUE PODE ACONTECER NUM ANO
Aqui está uma revisão de como O Caminho para a Felicidade alcançou a Humanidade no ano passado:

285

CAPAS PERSONALIZADAS

foram criadas por indivíduos e empresas este ano

5.665

ESCOLAS

alcançadas com o material de O Caminho para a Felicidade

135.960

ALUNOS

participaram de seminários de O Caminho para a Felicidade e aprenderam ferramentas de senso comum para levar vidas melhores

111

PAÍSES

receberam materiais do Caminho para a Felicidade este ano

28,9

MILHÕES

de pessoas foram alcançadas com o livro em filme O Caminho para a Felicidade e anúncios de utilidade pública na TV.



RESTAURAR O RESPEITO MÚTUO

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.