NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

DA ÁFRICA: UMA ENTREVISTA COM UM PROFESSOR DA TANZÂNIA

Jackson Richard Buzingo (à esquerda) da Tanzânia apresenta O Caminho para a Felicidade a um professor em uma das várias escolas onde ele tem apresentado os 21 preceitos aos estudantes.

Vindo das trincheiras da Tanzânia, Jackson Buzingo nos diz como O Caminho para a Felicidade deu a ele um novo amanhã para que ele o levasse a outros.

Jackson Richard Buzingo é um professor de Inglês, Swahili e História na Região de Kigoma, Tanzânia. O país é mais bem conhecido por abrigar a montanha mais alta na África, o Monte Quilimanjaro, e pela grande migração anual dos gnus, que são dois milhões de animais vindos do Serengeti na Tanzânia indo para Maasai Mara no Quênia. Mas, longe das atrações populares, no noroeste da Tanzânia, perto da fronteira com o Burundi, fica a Região de Kigoma, e a cidade de Buzingo é Kasulu.

“Eu nasci em uma família pobre. Meus pais eram tão pobres que não podiam sequer me levar à escola. Mas como a educação primária era gratuita, providenciada pelo governo, isso me deu a oportunidade de obter uma educação”, diz ele. Para retribuir, Buzingo tornou-se um professor que dá às crianças da Tanzânia um futuro mais brilhante.

O Caminho para a Felicidade tem sido o meu companheiro desde 2008. Enquanto estava no meu último ano na Faculdade de Professores de Kabanga, eu estava tendo estresse por causa da pobreza. Eu estava desapontado porque eu não tinha nada que precisava na vida para satisfazer as minhas necessidades básicas. Lembro bem disso. Em março de 2008, eu fui para a sala de computadores da faculdade para usar a internet. Eu estava procurando a palavra ‘felicidade’ e descobri o site de O Caminho para a Felicidade e comecei a encomendar livretos”, explica Buzingo. Ele começou a ensinar seus estudantes com O Caminho para a Felicidade, de acordo com o autor do livro, L. Ron Hubbard, que disse: “Você é importante para outras pessoas. Você é ouvido. Você pode influenciar os outros.”

Buzingo diz: “Na minha comunidade as pessoas estão vivendo com vingança, hostilidade umas com as outras, assassinando por causa de problemas com a propriedade rural, assuntos de herança de família, etc. Por isso, quero tentar o meu melhor para parar essa ameaça que destruirá a moral de nossos jovens. É por isso que o meu foco com O Caminho para a Felicidade é a juventude e as crianças que constituem a maior parte da população da minha comunidade.”

Ele continua: “O que importa para mim é ver as pessoas vivendo em um mundo sem violência onde não há desigualdade, opressão ou exploração. Porque eu acredito que as pessoas têm o mesmo passado, independentemente de suas diferenças, raça, cor, etnia, crenças religiosas, etc.”

“O que importa para mim é ver as pessoas vivendo em um mundo sem violência, onde não há desigualdade, opressão ou exploração.

Agora Buzingo presta serviços em três faculdades e em uma escola: a Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia de Kabanga, Faculdade de Professores de Kabanga, Faculdade de Professores de Kasulu e Escola de Muka. “Na Tanzânia as pessoas enfrentam vários problemas que podem levar ao caos e à violência. Eu estou empenhado em trazer mudança por meio de alcançar estudantes universitários, do ensino médio, líderes governamentais, bem como membros locais da comunidade”, diz ele.

Os alunos compartilham com Buzingo o que os 21 preceitos de O Caminho para a Felicidade significa para eles. Como uma pessoa da Faculdade de Enfermagem de Kabanga disse: “O Caminho para a Felicidade me mostrou a grande importância de ter bondade para com outras pessoas e como esses escritos são únicos para melhorar o comportamento humano por causa das virtudes que ele proporciona. Eu recomendo a missão de L. Ron Hubbard ao mundo porque é extraordinária.”

Agora Buzingo planeja lançar clubes de O Caminho para a Felicidade nas escolas e universidades onde ele ensina. “O Caminho para a Felicidade mudou a minha vida, é por isso que trabalho incansavelmente para influenciar os outros.”



RESTAURE A CONFIANÇA

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.