NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

ESPALHANDO A FELICIDADE NO DESFILE ANUAL

O Caminho para a Felicidade desfila na 34ª celebração anual do “Christmas in the Village” em Fair Oaks, Califórnia, patrocinado pela Associação Comercial.
Os 21 preceitos para a felicidade são promovidos na 34ª Celebração Natalina.

A 34ª celebração anual do “Christmas in the Village” (“Natal no Vilarejo”) patrocinada pela Associação Comercial em Fair Oaks, Califórnia, espalhou a alegria do Natal para milhares de pessoas no ano passado com uma casa de biscoito de gengibre, artes e artesanato na Oficina do Papai Noel e o Desfile de Luzes ao longo do Fair Oaks Boulevard.

A Igreja de Scientology de Sacramento e as Missões locais uniram forças para criar um carro alegórico para o desfile desse ano em homenagem ao Caminho para a Felicidade: um dos grupos comunitários locais entre dezenas de inscritos. Os carros alegóricos percorreram a rota do desfile, acompanhados por fanfarras, dançarinos, altos funcionários, carros antigos e a alegria geral natalina.

Voluntários locais da Fundação O Caminho para a Felicidade ajudaram a criar o carro alegórico. A Igreja de Scientology e suas missões patrocinam essas associações para elevar suas comunidades, promovendo o guia de senso comum não religioso para uma vida melhor.

Sentado a bordo do carro alegórico, um jovem voluntário carregava um cartaz com o título de um dos 21 preceitos do livro O Caminho para a Felicidade, “Honre e Ajude os Seus Pais”: um lema apropriado para o evento familiar. O capítulo diz:

“Apesar de tudo, devemos nos lembrar que eles são os únicos pais que temos. E como tal, aconteça o que acontecer, devemos honrá-los e ajudá-los.

“O caminho para a felicidade inclui ter uma boa relação com os pais ou com aqueles que nos criaram.” — Preceito 5.



QUEREMOS mesmo SABER NOTÍCIAS SUAS

Nunca é tarde demais para um novo começo e nunca é tarde demais para salvar a chance que outra pessoa tem por um amanhã melhor ao compartilhar O Caminho para a Felicidade, como essas duas histórias ilustraram.

ARTISTA PERFOMÁTICO

“Eu era uma daquelas crianças anônimas denominadas como ‘problema’. E era verdade: problemas com a lei, com minha escola, meus pais. Eu não estava indo bem pessoalmente: cometia crimes, abusava de álcool e estava me drogando. Meus boletins escolares continham a letra A, mas apenas na palavra ‘ausente’.

Os meus pais deixaram um exemplar de O Caminho para a Felicidade na minha cama, e eu me sentei e li. O livro continha muitos conceitos que eu sempre quis seguir, mas tinha fracassado, até mesmo alguns simples que eu pensava que não eram um problema para mim, como ‘Seja Digno de Confiança’.

“Algo aconteceu comigo quando encarei aquela dura realidade e percebi que eu não era digno de confiança. Decidi mudar. Comecei a tomar decisões corretas na minha vida. Agora sou um ator e compositor bem-sucedido. Na verdade, a minha primeira estreia mundial internacional é com a Orquestra Filarmônica de Brandemburgo. Eu apoio esse programa porque sei que, se meus pais não tivessem me dado o livro, eu provavelmente estaria em uma prisão agora.

JOVEM DE 15 ANOS

“Roubar, brigar, cabular aula, consumir drogas, desrespeitar minha mãe: essas eram apenas algumas das coisas que eu fazia diariamente há dois anos. Não tinha objetivos na vida. Não me importava se eu levasse um tiro e morresse. Eu não tinha comunicação com minha família.

“Comecei a fazer um curso sobre O Caminho para a Felicidade e posso dizer com orgulho que isso salvou a minha vida. Agora trabalho e estou indo muito bem na escola. Eu me comunico perfeitamente bem com a minha família. O mais importante é que agora tenho um objetivo.”



FATOS

CRIMES VIOLENTOS NOS ESTADOS UNIDOS
O desafio que os cidadãos e as forças policiais enfrentam são contados por estes números.

1.248.185

CRIMES VIOLENTOS

cometidos em um ano: um aumento de 4,1% em relação ao ano anterior

95.730

ESTRUPOS

informados às forças policiais em um período de 12 meses

7.919.035

CRIMES DE PROPRIEDADE

em um ano, incluindo furtos, estelionato e roubo de veículos

US$ 15,6

BILHÕES

perdidos em danos materiais e crimes em um único ano

10,7

MIILHÕES DE PRISÕES

feitas por forças policiais dos EUA, excluindo aquelas por violações de trânsito em um período de 12 meses



AJUDE A RESTAURAR A CONFIANÇA

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.