NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

LEVANDO A MAGIA DE O CAMINHO PARA A FELICIDADE À PROVÍNCIA DE PUNJAB, ÍNDIA

Tej Rasila da Escola Internacional do Ensino Médio adota O Caminho para a Felicidade como parte do seu currículo de ciência moral.
O movimento espiritual Radha Swami na Índia adota O Caminho para a Felicidade como se fosse seu e prepara o palco para tirar o estado de Punjab da ruína.

Punjab, antes “o estado mais próspero da Índia”, hoje em dia enfrenta uma crise na agricultura e é assolado pelo uso de drogas. Chega a 67% o número de famílias na comunidade rural que têm pelo menos um dependente químico na família e, cada semana, pelo menos um morre de overdose. O que piora a crise são as tensões políticas de Punjab terem aumentado desde que as relações entre o Paquistão e a Índia nitidamente deterioraram em setembro do ano passado. Isso se seguiu a um ataque mortal feito por militantes à base do exército indiano.

Tinha chegado a hora de levar O Caminho para a Felicidade à Província de Punjab.

Um membro de O Caminho para a Felicidade da Índia decidiu que a melhor maneira de apresentar o programa seria através do Radha Swami, que é um grande movimento espiritual do qual ela também faz parte. Ela entrou em contato com Sant Subhash Chander Singh Ji, o guru do Radha Swami. Depois de ler o Preceito #2, “Seja Moderado”, e de ver a capa personalizada dos “campos de mostarda” — um símbolo reconhecido de prosperidade para os Punjabis — o guru aprovou o livreto e solicitou sua distribuição no encontro espiritual anual em Saidpur, Punjab.

Os membros de O Caminho para a Felicidade Índia distribuíram mais de 7.000 exemplares de livretos. A seguir a isso, eles receberam um pedido para dar seminários na escola local do Radha Swami. Quando viram os resultados nos alunos, os funcionários escolares ficaram inspirados e acrescentaram o programa da “Felicidade” ao seu currículo baseado no livro.

“Temos a sorte de ter um livro desses na nossa escola”, disse o diretor da Escola Internacional do Ensino Médio, Tej Rasila. “Os alunos leem isso e até mesmo fazem com que os pais e avós leiam o livro. É um guia completo para as crianças.”

O Diretor de O Caminho para a Felicidade Índia sabe com confiança que o que eles estão fazendo significa que estão na rota do salvamento de Punjab. “Eu já tinha visto a magia em outros estados [queda do uso de drogas]”, disse ele. “Mas as boas notícias também atravessaram a fronteira”, ele acrescenta a questão das tensões políticas nessa área. “Se nós somos capazes de espalhar O Caminho para a Felicidade em Punjab, isso não é só uma resolução para a Índia, mas também para o Paquistão.”

“Mas as boas notícias também atravessaram a fronteira. Se nós somos capazes de espalhar O Caminho para a Felicidade em Punjab, isso não é só uma resolução para a Índia, mas também para o Paquistão.”


FATOS

O ENCARCERAMENTO DA JUVENTUDE MEXICANA
O desafio moral da juventude mexicana de hoje é mostrado por essas estatísticas de um ano.

16.000

PRESOS

em apenas um ano por participação em diversos tipos de crimes.

62%

NUNCA INFORMARAM

do crime que eles foram acusados antes de serem presos.

17%

NÃO TINHAM O QUE COMER

em casa quando crianças.

41%

MALTRATADOS OU VIOLADOS

regularmente durante a infância.

45%

SEM ESPERANÇA

de que ao deixarem o presídio ficarão melhores do que quando entraram.



FAÇA UMA DOAÇÃO

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.