INVERNO 2016NEWSLETTER

POLICIAIS MUDAM VIDAS COM
O CAMINHO PARA A FELICIDADE

“Quando ouvi sobre o programa de O Caminho para a Felicidade ‘Restaurando o Autorrespeito’, meu primeiro pensamento foi: ‘Ah não, outro programa.’ Como carcereiro há 25 anos e trabalhando em prisões há 38 anos, já vi muitos programas irem e virem. Depois de examinar os materiais de O Caminho para a Felicidade e os 21 preceitos por eles representados, tive que me perguntar: ‘Como uma coisa tão simples pode ser tão poderosa?’ Não é um programa religioso, mas ainda apresentou tudo o que eu aprendi na escola dominical, escola bíblica de férias, igreja, com minha família e durante toda a minha carreira na liderança — o fundamento básico para viver uma vida boa.

“Mas como isso chegaria até as pessoas da minha penitenciária? Aqui há alguns criminosos fortes e convictos. Eles têm barreiras com as quais lutam todos os dias, eles acordam prontos para brigar. Isso poderia realmente fazer a diferença? Quando vi os resultados do programa, e aqueles que perseveraram para alcançar os valores de felicidade que mudam a vida, vi homens realmente progredindo na jornada para a felicidade. Eu vi homens começando a se preocupar com a influência que tinham sobre os outros e começando a assumir responsabilidade pela sua situação na vida. E eu os vi ajudar outros detentos a fazer o mesmo. Eu recomendaria esse programa a qualquer prisão.” — Carcereiro, Departamento de Prisões do Alabama, EUA

“EU VI HOMENS COMEÇANDO A SE PREOCUPAR COM A INFLUÊNCIA QUE TINHAM SOBRE OS OUTROS E COMEÇANDO A ASSUMIR RESPONSABILIDADE PELA SUA SITUAÇÃO NA VIDA... EU RECOMENDARIA ESSE PROGRAMA A QUALQUER PRISÃO.”
— Carcereiro, Departamento de Prisões do Alabama, EUA

“Por favor, aceitem os meus sinceros cumprimentos com a mão esquerda, uma tradição dos Escoteiros, para transmitir-lhes a nossa sincera gratidão pelo trabalho da sua prestigiosa instituição para o benefício da comunidade e pelas suas ações de apoio ao cidadão comum. Estamos felizes com a mensagem transmitida pela sua fundação, os mesmos valores que levamos aos membros do nosso grupo de escoteiros todos os sábados, como parte do nosso trabalho voluntário. Estamos a seu dispor para continuar trabalhando juntos para formar cidadãos melhores, mais escoteiros, menos violência e para construir um mundo melhor.” Líder, Grupo de Escoteiros Liderança, Venezuela



O CAMINHO PARA A FELICIDADE
FERRAMENTA PARA TODAS AS CLASSES

O Caminho para a Felicidade oferece portfólios adaptados e kits do educador, pois a necessidade de valores morais afetam todos os setores da sociedade:

Programa para empresas
O programa para empresas de O Caminho para a Felicidade tem seu foco em restaurar a verdade e a honestidade no local de trabalho.
Programa para Profissionais Correcionais
O programa Restaurando o Autorrespeito de O Caminho para a Felicidade fornece ferramentas para o sistema penitenciário.
Programa para Educadores
O programa para escolas de O Caminho para a Felicidade oferece ferramentas para professores que cultivam valores morais em seus alunos.


AJUDANDO OS OUTROS A ENCONTRAR O CAMINHO PARA A FELICIDADE

A Fundação O Caminho para a Felicidade Internacional trabalha para reverter a decadência moral da sociedade, restaurando a confiança e a honestidade por meio da ampla divulgação dos 21 preceitos. Doações ajudam na produção e distribuição do livreto e de materiais de O Caminho para a Felicidade.