NOTÍCIASRESTAURAR A HONRA E O AUTORRESPEITO

UMA RECAPITULAÇÃO DE O CAMINHO PARA A FELICIDADE NA COLÔMBIA — AGORA O PAÍS MAIS FELIZ DO MUNDO

O coronel Ricardo Prado da Polícia Nacional da Colômbia distribuiu exemplares de O Caminho para a Felicidade num evento comunitário, alcançando 20% dos colombianos.
Alcançando 20% da população e contribuindo para uma queda de 50% da criminalidade, os 21 preceitos têm transformado esta nação latino-americana.

Com milhares de crianças sequestradas nas guerras de cocaína, e professores, juízes e políticos assassinados rotineiramente, as Nações Unidas uma vez classificaram o conflito nacional da Colômbia como “a pior crise humanitária do hemisfério ocidental”.

O ator e comediante popular colombiano Andrés López decidiu tomar medidas eficazes: Integrar O Caminho para a Felicidade em seu famoso show de stand-up comedy, atuando para mais de 150.000 civis e militares e policiais em todo o país. O coronel Ricardo Prado, um veterano da Polícia Nacional da Colômbia, estava entre eles.

“Depois desta conferência, fui para casa e mostrei O Caminho para a Felicidade à minha mulher e filhos e depois os deixei assistindo ao vídeo. Quando voltei, eles estavam com os olhos cheios de lágrimas! Percebi que O Caminho para a Felicidade era a solução que eu procurava.” Em seguida, o coronel Prado treinou seus oficiais com O Caminho para a Felicidade e, juntos, distribuíram seminários a 3 milhões de colombianos que se comprometeram a praticar os 21 preceitos em suas vidas.

O que se seguiu foi chamado de o “Milagre Colombiano” com uma queda de cerca de 50% das taxas de criminalidade, inclusive de homicídios em toda a nação.

Com a distribuição dos livretos feita de mão em mão, a Polícia Nacional da Colômbia alcançou 20% da população do país.

O que se seguiu foi chamado de o “Milagre Colombiano” com uma queda de cerca de 50% das taxas de criminalidade, inclusive de homicídios em toda a nação. Oficiais do governo colombiano reconheceram o poder transformativo de O Caminho para a Felicidade como chave para trazer este milagre.

O Caminho para a Felicidade também tem sido usado nas escolas de toda a Colômbia. Um professor disse: “seria excelente se as crianças de todo o mundo pudessem ler O Caminho para a Felicidade porque isso mudaria suas vidas completamente”.

Como é possível medir essa mudança, com mais de 8 milhões de colombianos agora em contato com O Caminho para a Felicidade? Uma pesquisa recente feita pela Gallup mostrou que, agora, a Colômbia é oficialmente o país mais feliz do mundo.



FATOS

LEVANDO VALORES POSITIVOS PARA O MUNDO
Aqui está seu relatório de progresso de O Caminho para a Felicidade neste movimento mundial popular.

63

PAÍSES

transmitiram os anúncios de utilidade pública de O Caminho para a Felicidade na TV para mais de 230 milhões de telespectadores neste último ano.

143

NOVOS GRUPOS

surgiram no último ano mostrando às comunidades e nações uma vida melhor com O Caminho para a Felicidade.

117

MILHÕES

de exemplares de O Caminho para a Felicidade foram distribuídos até hoje.

4,4

MILHÕES

de telespectadores em 72 países viram livro em filme premiado de O Caminho para a Felicidade.

361

MILHÕES

pessoas conheceram a campanha O Caminho para a Felicidade e sua proposta para levar paz e moralidade ao mundo.



A SUA AJUDA É NECESSÁRIA

A Fundação O Caminho para a Felicidade trabalha para reverter a deterioração moral da sociedade, restaurando a verdade e a honestidade através da distribuição dos 21 preceitos. Doações apoiam a produção e distribuição dos livretos de O Caminho para a Felicidade e materiais curriculares.